5 dicas de eficiência energética para máquinas extrusoras

eficiência energética em máquinas extrusoras

1. Carga máxima.
Os motores funcionam com mais eficiência quando estão em carga máxima, por isso é melhor usar um motor pequeno em inclinação máxima do que um motor maior com capacidade parcial. Defina a extrusora para operar na velocidade máxima de projeto, mas controle a velocidade do parafuso para manter a qualidade do seu produto.

2. Temperatura exata
Dimensione corretamente o seu motor para corresponder ao torque necessário ao parafuso – a velocidade ideal gera calor máximo do trabalho mecânico e reduz a energia elétrica necessária. Apenas dobrando a velocidade de rotação do seu motor, você pode reduzir o consumo de energia quase pela metade

3. Faça da espera sua amiga.
Como a operação em espera pode roubar energia de aquecedores, água de resfriamento, vácuo e luzes, certifique-se de sempre definir a configuração de espera no mínimo.

4. Isolar.
O isolamento do barril garante que o polímero seja mantido próximo da temperatura ideal de processamento. Tem um período de retorno rápido de menos de um ano e vale a pena o esforço e as despesas.

5. Desligue-o.
Aquecedores de barril e ventiladores, se forem desligados entre as execuções, economizarão uma quantidade surpreendente de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 10 =