O uso do plástico na saúde, é muito importante para a segurança em meio à crise.
Pontuamos a seguir algumas questões que mostram como crises sanitárias podem mudar a visão global sobre o plástico na saúde. Acompanhe!
⚠️ O USO DO PLÁSTICO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19
No meio desta pandemia, o uso do plástico na saúde está desempenhando um papel revolucionário neste sentido, reduzindo o risco de infecções e simplificando operações. Em outras palavras, ele não precisa ser um vilão do meio ambiente, mas ser utilizado de forma consciente e inteligente para gerar saúde e segurança na saúde.
– RESPIRADORES OU VENTILADORES PULMONARES
Alguns profissionais e empresas (A Automata do Brasil, por exemplo) se uniram para fabricar respiradores ou ventiladores pulmonares, em mais um exemplo do uso do plástico na saúde.
Fabricantes de moldes e matrizes aumentam a capacidade produtiva desses equipamentos ao ajudar na fabricação de componentes, que utilizam o material.
A comunidade de impressão 3D atua diretamente na manutenção dos respiradores ao fabricar peças de plásticos que compõe a estrutura do equipamento.
O uso do plástico na saúde vem comprovar que o material, quando utilizado de forma consciente e inteligente, é muito importante para a saúde e a segurança da população em meio à atual crise sanitária.
– FABRICAÇÃO DE EPIS E EPCS
Um outro ótimo exemplo do bom uso do plástico na saúde são as máscaras protetoras, do tipo escudo (face shields), com ou sem arco.
O uso do polipropileno (PP) para produção de seringas, aventais, kits cirúrgicos, embalagens para esterilização, tampas, frascos e dosadores.
Terra também destaca o polietileno (PE) para a produção de frascos de soluções parenterais, como glicose, e o PVC, utilizado na fabricação de bolsas de sangue ou de soro, mangueiras para diálise e troca de fluídos corpóreos, luvas e outros insumos.
Fonte: MundodoPlástico